A barbárie da lavagem cerebral que as seitas acometem aos seus adéptos é algo diabólico.
Vou explicar e você vai entender:
1) Toda denominação que coloca um profeta no centro é Seita. Pois Jesus Cristo é o único a estar no centro da igreja.
Toda Seita tem um profeta o qual é inquestionável.
2) Tomo como exemplo algumas denominações especiais e bem sucedidas no mundo todo, como é o exemplo da Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem no fundamento e cerne sua profetisa Ellen White, entre outras.
3) Estes especiais crentes afirmam que pertencem a unica igreja que cumpre a Lei verdadeiramente, dado ao fato deles guardarem o sábado que é o quarto mandamento do decálogo, e consequentemente se jactam de cumprir todos os demais itens da Lei ou decálogo.
4) Mas ninguém no seu meio tem o ímpeto de questionar o seguinte: Se esta igreja cumpre a Lei, então ela é perfeita, e sendo perfeita não precisa de Jesus Cristo mais.
5) A Lei que é o decálogo foi dado para mostrar o pecado e proibir o homem de pecar. Então se alguém cumpre a Lei, também não comete pecados. E destas coisas os adventistas se jactam sobre os demais crentes.
6) Eu já caí na armadilha de duas Seitas, e estou convencida de que ninguém ali questiona o óbvio. Todos abaixam a cabeça sub-servientemente, sem questionar nada. Todos nas seitas são circuncidados na mente, de pensar e discernir, os impedindo de questionar.
Todos sabem que se questionar ficarão nos bancos, fora do grupo dos espirituais. Assim, todos encolhem e assim fica fácil dos lideres controlarem a todos. É assim que funciona os sistemas sectaristas. Todos, especialmente os espirituais são controlados. Os demais são rebeldes.
8) Outro detalhe é o tal do Juizo Investigativo que a igreja adventista ensina e prega aos quatro cantos.
9) Para quem não sabe o que é Juizo Investigativo, vou dar uma breve e sucinta explicação:
Quando Willian Miller (Guilherme Miller) logo após ter saído da Seita Deista * se debruçou em cima das profecias de Daniel, e quando ele leu em Daniel 8:14 sobre as 1.200 tardes e manhãs o santuário seria purificado, então ele concluiu que ali era o fim, que seria o retorno de Cristo para purificar o Santuário terreno, e assim Miller marcou a volta de Cristo a este mundo.
10) Esse suposto fim se daria na data de março de 1.844, mas como Cristo não voltou, então Miller remarcou a data para outubro do mesmo ano de 1.844.
11) Como Cristo não voltou tambem nessa data, então o grande desapontamento tomou conta dos adéptos de Miller. Todos tinham vendido seus bens na expectativa de não precisar mais de nada terreno e secular, e suas posturas foram a de esperar Cristo reunidos. Alguns, depois da grande desilusão nunca mais recuperaram seus bens, fé e motivação, dado a grande decepção e engano a que foram acometidos.
12) Havia entre eles um proeminente irmão cujo nome era Hiron Edson que ao passar por um milharal imediatamente após o grande desapontamento, afirmou ter tido uma visão da parte de Deus de que o cálculo de Miller estava correto sim, e que a unica diferença era que Jesus não voltou na terra, mas que naquele dia Ele saiu do Lugar Santo do
Tabernáculo no céu e entrou no Lugar Santíssimo ou Santos dos Santos.
Ou seja, Jesus retornou ao Lugar mais Santo em 1.844. Pois quando Ele desceu à terra, saiu desse Santissimo Lugar e só retornou para lá em outubro de 1.844.
Para voce entender a suposta e diabólica visão é necessário conhecer o Tabernáculo que Deus mostrou a Moisés e mandou ele fazer aqui na terra. Não quero me deter neste assunto, pois não é meu objetivo agora.
Para conhecer a historia do Tabernáculo construido no deserto, leia Êxodo 25:9 em diante.
13) Havia entre eles um jovem casal, Jaime White e sua esposa Ellen White. Esta mulher era esperta, astuta e muito autoritária. Então, ela tomou posse desta visão e criou a doutrina do Juízo Investigativo a qual os adventistas em quase dois seculos a ensina rigorosamente, e todos nas suas fileiras crêem, sem questionar.
Assim, a doutrina do Juízo Investigativo ensina que Jesus por ocasião de outubro de 1.844 saiu do primeiro compartimento que era o Lugar Santo e entrou no segundo compartimento que era o Lugar mais Santo que é o Santo dos Santos ou Santissimo, e desde então está investigando quem deve ou não permanecer como o nome escrito no Livro da Vida.
Ou seja, desde outubro de 1.844 Jesus está enxugando o Livro da Vida.
14) O autor aos Hebreus que muito provavelmente foi Paulo, esclarece que Jesus Cristo ao ressurgir dos mortos e retornar aos céus se tornou, de uma vez por todas, Sumo Sacerdote, executando a expiação definitivamente, ou de uma vez por todas. Portanto, todo adventista, pelo menos os que eu já contactei, não sabem bem se permanecerão, ou não como o nome escrito no Livro da Vida e isto lhes é um tiro no pé.
15) O mais incrível é que ninguém no meio sectarista tem o entusiasmo de questionar o seguinte: Se Jesus Cristo tornou nosso Sumo Sacerdote por ocasião de sua ressurreição e ascenção aos céus, como entender e explicar que Ele só entrou no Lugar mais Santo, no céu, somente dezenove seculos e meio após?
(Os Sumos Sacerdotes, uma figura ou tipo de Jesus eram os únicos que entravam no Santo dos Santos, para executar a expiação que era o ato de se purificar das culpas e do pecado através de algum sacrifício de animais).
Que Sumo Sacerdote seria Cristo com tamanha irresponsabilidade de deixar o Santo dos Santos e a expiação descobertos por dezenove seculos e meio, só executando sua função ali, em 1.844?
Que Sumo Sacerdote seria Cristo que passou dezenove seculos e meio sem entrar no Santo dos Santos?
16) Como ficam os crentes que morreram antes desta data, haja visto que depois que a pessoa morre não há mais chance de expiação dos pecados? Pois o processo de expiação tem que ser consciente! Afirmar que é possível expiar os pecados depois da morte física não passa de purgatório, uma doutrina católica romana.
17) Outro fato é: A Bíblia categoricamente ensina que Jesus Cristo ao retornar para os céus se assentou a direita do Pai.
Perguntamos: Então o Trono do Pai não está no Lugar mais Santo?
A tipologia da Arca da Aliança que ficava nesse Lugar mais Santo, no Tabernáculo, e era dali que Deus falava com o povo por meio dos Sumos Sacerdotes que entravam ali uma vez por ano para matar animal e executar a expiação de seus próprios pecados e dos pecados de todo os hebreus, então só podemos concluir que Deus habita no Lugar mais Santo nos céus e não fora desse Lugar Santíssimo.
18) Mas ninguém tem a coragem de discernir e questionar a razão pela qual o Trono de Deus não estar no Lugar mais Santo, o Santíssimo, nos ceus?
E se o Trono de Deus, que obviamente está habitando o Lugar mais Santo, fica claro que se Jesus Cristo desde que retornou aos ceus está assentado a direita do Pai, então desde então tambem, Ele se assenta no Santo dos Santos, e assim, como explicar que este evento só aconteceu em outubro de 1.844?
19) Irmãos, os lideres sectaristas circuncidam seus adéptos na mente, na alma, no discernimento e no direito de questionarem e obterem respostas genuinamente Biblicas.
Qualquer coisa que estes lideres responderem caso algum corajoso os questione, os satisfazem, pois estão circuncidados na razão, no cérebro.
Todas estas pessoas deixam o cérebro do lado de fora da porta ao adentrar um Templo ou reunião religiosa e assim são circuncidados no raciocínio.
*Deismo era uma religião laica. O Deus dos Deistas era de alguma forma o "Deus" de todas as religiões.
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário