domingo, 12 de março de 2017

EU DECIDI NADA DIZER ENTRE VÓS, SENÃO CRISTO E ESTE RESSUSCITADO!

Em 1 Corintios 2:1-2 o apóstolo Paulo que foi enviado aos gentios, manifestou seu grande sentimento dizendo: E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
Paulo foi um homem que deu absolutamente honras e glorias à Jesus Cristo por onde andou.
Como um homem brilhante, um grande erudito,  Paulo poderia ter subjugado seus ouvintes com argumentos intelectuais.  Mas, em vez disto ele compartilhou a mensagem simples de Jesus Cristo permitindo que o Espirito Santo guiasse suas palavras. 
Ao compartilhar as Boas Novas com outras pessoas, os pregadores devem seguir o exemplo do apóstolo Paulo e manter suas mensagens simples e básica. Só assim o nome de Jesus Cristo será glorificado.
Jesus quando pregava para as multidões sentava no chão.
Quanta diferença dos pregadores de hoje que chegam de carrões, alguns chegam de aviões, ternos caros, guardas costas, uma mensagem bem elaborada para encantar o publico com o intuito de induzir seus ouvintes a dar o máximo com promessas infundadas e mentirosas de prosperidade. 
Outros lançam uma mensagem um tanto quanto sutil de prosperidade com o intuito de justificar sua opulência e humilhar os pobres coitados que tiram de seus pequenos salários os dízimos e ofertas extras, mas que nunca prosperam coisíssima  nenhuma. Quem prospera no sistema são apenas os pregadores ávidos por dinheiro e que rouba os templos tirando deles o máximo.  Estes são pastores de Ezequiel 34, que usufruem da  lã das ovelhas e comem-lhes  a gordura. 
São Pastores que chegam pobres, andando de ônibus, mas que logo ostenta uma fortuna milionária, tirada dos pobres irmãos.
Amados, responda para você mesmo: Quem neste País, ou nos Países fica rico com apenas 10 ou 15 anos de trabalho árduo?  A grande maioria da população aposenta com 35 anos de idade, e sua aposentaria mal dá para custear o básico.  No entanto, os pastores ávidos por dinheiro enriquecem em apensas metade desse tempo,  ou até menos, de trabalho supostamente árduo, mas que vivem descansando e ostentando viagens caras, e todo tipo de mordomias. 
Existem pastores que segura os obreiros no domingo até meia noite ou mais, e na segunda feira quando dá sete horas estes já estão batendo cartão nas Empresas que trabalham;  enquanto o Pastor  e família dormem folgadamente.  Por acaso isto é justo?
Numa denominação a que pertenci, o pastor exigia de mim que eu ficasse até meia noite ou mais na fila de oração, e quando dava sete horas na segunda feira eu já estava agarrada no trabalho.  Como eu nunca dei confiança para suas exigências, foi ficando difícil nosso relacionamento até que culminou na minha saída da denominação.
Ufa! Eu me senti como um passarinho preso na gaiola, mas que encontra a porta aberta e vôa livremente.
Amados, as Seitas são verdadeiras prisões!
Não podemos partilhar a comunhão com a arrogância e a avareza desses pregadores.  
Preste atenção no seu pastor.  Se ele traz uma mensagem cujo cerne é Jesus Cristo crucificado, como digno de toda honra, louvor e gloria; ou se sua pregação levanta a sua própria bandeira que o coloca na vitrine da fama e das riquezas.
Queridos, sabem a razão pela qual seu pastor levanta sua própria bandeira?  É para humilhar vocês e ficar fácil de manipula-los. 
Quando ele de uma forma sutil bate no peito com brilhantes testemunhos que o coloca na passarela da superioridade ele humilha você que não fica rico como ele ficou.  Assim, humilhados fica fácil de controlar  vocês.  O homem humilhado é incapaz de questionar.  Humilhação! É isto que estes pregadores fazem com vocês que não ficaram rico como eles ficaram. 
Pensem nisto e vejam se este foi o exemplo do grande apóstolo Paulo que nunca humilhou ninguém com promessas de prosperidades que nunca chegam para os pobres irmãos. 
Pelo contrário, Paulo era tão humilde que permitiu os irmãos bereanos colocar ele em xeque mate.  Os bereanos iam para as Escrituras para saber se o que Paulo pregava estava correto mesmo, mas Paulo nunca puxou a orelha de ninguém, Paulo nunca sentiu humilhado com a atitude inteligente dos crentes bereanos. 
Ficam de olho no seu pastor, no seu pregador, nas celebridades dos púlpitos, nos lideres religiosos supostamente cristãos os quais deveriam mesmo sentar-se  no chão, como fez Jesus, ao trazer para vocês o verdadeiro Evangelho de Cristo crucificado.

Dinorá Mendes

Nenhum comentário: