Eu pertenci a uma denominação aonde o pastor passa aos membros uma verdadeira obsessão por orações nos montes. É como se o Monte fosse um Distrito ou Províncias dos céus.
Ali quem não ora no monte não é espiritual!
Algumas vezes orando no monte eu mesma presenciei o fenômeno de gravetos incandescentes, e isto começou a me intrigar.
Ao me desligar dessa denominação me debrucei em cima de alguns assuntos pelos quais Deus começou a abrir meus olhos para o entendimento e o discernimento, incluindo este.
Certo dia em 2.010, ali reunidos, estávamos com a presença de um irmão vindo de Goiânia, e este irmão nos disse (a mim, ao pastor e alguns poucos irmãos presentes) que o fenômeno não é de cunho espiritual e acrescentou dizendo que gosta de pescar e vê gravetos e bichinhos incandescentes por onde eles pescam. No dia eu até contestei sua afirmação, mas sinceramente, eu mesma tinha um pé atrás com o fato.
Vou direto ao assunto sobre o que descobri pesquisando sobre o fato, mas não antes de esclarecer que os apóstolos estavam no Monte das Oliveiras que fica defronte de Jerusalém, quando Jesus subiu aos céus. Porem, Jesus mandou eles saírem dali e voltarem para a cidade, e reunidos orar até serem revestidos do poder de Deus e estarem prontos para o grande Ministério da pregação do Evangelho.
O Espirito Santo desceu, mas não no Monte, mas no cenáculo aonde 120 pessoas oraram unânimes por 10 dias.
Devemos nos deter no fato da palavra "Unânimes ou unidos". Eles oravam unidos em um só espirito, e isto agradou a Deus que desceu na Pessoa do Espirito Santo. Jesus retornou aos céus, mas a presença de Deus continuou aqui na terra.
UNIÃO é algo que as denominações não possuem. Sabem por que? Por causa dos dízimos e das ofertas. Perder membros é perder dinheiro e assim cada um busca arrebanhar pessoas de outras denominações e ainda se gabem disto.
Para o Estado, a pessoa é voto, e para as denominações a pessoa é dízimos e ofertas em geral.
Será que Deus está agradando do sistema denominacional? Será que Deus está agradando do Sistema Babilônico Monetário presentes nas denominações?
Respondem esta pergunta para vocês mesmos!
Por que Jesus então não mandou os discípulos permanecerem no Monte mais significativo da historia e orar lá até serem revestidos de poder do Espirito Santo?
Basta apenas este fato para descartarmos a obsessão pelos montes que se tornaram, no conceito da igreja moderna, Distritos ou Províncias dos céus.
Vejamos o que Deus diz em Jeremias 50:6: "Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso - Jeremias 50:6.
Será que Deus mudou de ideia e Jesus não ficou sabendo disto?
Vamos agora a conclusão do assunto: O fenômeno acontece quando os detritos de madeira e coisas do meio são cobertos por uma espécie de fungos que brilham a noite. A umidade da noite colabora para o fenômeno. Assim, esses fungos, com a umidade brilham independentemente do lugar ou do evento de orações ali.
Quando eu descobri isto, então esclareceu algo que eu questionava:
Porque será que o poder de Deus se manifesta nos montes ao ponto de encandescer gravetos? Por que este fenômeno não acontece em nossa casa quando oramos?
No Templo quando oramos?
Porque será que o poder de Deus se manifesta nos montes ao ponto de encandescer gravetos? Por que este fenômeno não acontece em nossa casa quando oramos?
No Templo quando oramos?
Eu mesma já passei noites inteiras orando em meu quarto, mas nunca vi o fenômeno acontecer.
E voce? Já viu gravetos ou alguma coisa incandescentes no seu quarto ao orar?
O dia que você ver isto, saiba que não vem de Deus, mas do diabo que engana.
O dia que você ver isto, saiba que não vem de Deus, mas do diabo que engana.
Irmão, é lamentável constatar o quanto é fácil convencer o povo.
O quanto é fácil mexer com as massas.
O quanto é fácil manipular as massas.
O quanto é fácil enganar.
O quanto é fácil mexer com as massas.
O quanto é fácil manipular as massas.
O quanto é fácil enganar.
Jesus e os apóstolos já preveniram a igreja muito antes disto acontecer, mas o povo gosta e faz questão de deixar o cérebro do lado de fora da porta ao adentrar um Templo ou um lugar qualquer aonde se reunem; para pensar com o cérebro do seus lideres espirituais.
Gente, por favor, parem de ser hipnotizados pelas novidades! Parem de colocar suas mentes nas mãos de hipnotizadores os quais circuncidam voces na mente e no discernimento.
Deixem de ser analfabetos de Biblia.
Ufa! Haja tanta burrice!
Haja facilidade e espaço para os falsos mestres!
Haja facilidade e espaço para os falsos mestres!
Haja!
E o pior, todas as denominações sectaristas, a exemplo dos Mórmons, das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, das Testemunhas de Jeová, da igreja Os meninos de Deus, a Ciência cristã, a denominação a que pertenci, entre outras, as quais todas começaram com seus profetas orando que nem loucos sem sossego, sem paz na alma até receberem visões sobrenaturais.
E pensem aonde preferencialmente eles oravam?
Nos monte, nos matos, é claro!
E pensem aonde preferencialmente eles oravam?
Nos monte, nos matos, é claro!
Saia dela povo meu, para não serem participantes de seu pecado e não incorra nas suas pragas, diz o Senhor!
Apocalipse 18:4.
Dinorá Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário