domingo, 27 de abril de 2014

FALTA DE IRA CONTRA OS FALSOS MESTRES, PODE DENOTAR FALTA DE AMOR. JOHN STTOT

A PESSOA QUE NÃO IRRITA COM OS ERROS DE LIDERES RELIGIOSOS, DENOTA FALTA DE AMOR AO PROXIMO.
Eu fico irritada com pastor amante de si mesmo, que chora por si mesmo, e que trabalha no Evangelho em prol de si mesmo.
De pastor que não vivem o que pregam.
De pastor ensimesmado, humanista, narcisista, arrogante, autoritário, egocêntrico, antropocêntrico, que se vangloria de si mesmo. 
De pastor que descansam enquanto os membros tem que laborar incansavelmente.
De pastor que vai na igreja um unico final de semana por mes.
De pastor que puxam as orelhas de irmãos que não vão aos cultos, quando seus proprios filhos ficam em casa.
De pastor que diz que ora noites inteiras, mas não com os demais que oram noites inteiras nos montes.
De pastor que não suportam assentar no banco da igreja, e assistir um subordinado pregar melhor que ele.
De pastor que divide o bolo da arrecadação dos dizimos e ofertas, à seu bel prazer, afim de comprar as pessoas com remunerações.
De pastor cuja esposa não chora pelos pobres, que não divide, que tem a coragem de ir na casa de um irmão pobre e dizimista, e, em vez de levar uma cesta de guloseimas para as crianças que dormem chorando de vontade comer uma bolacha recheada, e leva na bolsa apenas um “comprimidinho de drops”, para cada criança, e drops esse que, era resto seu.
De pastor que investe em montes, afim de manter os subordinados ocupados, para não pensar, discordar, questionar, sugerir, discernir.
De pastor que nunca faz uma reunião cujo forum, contempla outros pastores,  abertos à perguntas do povo.
De pastor que só fala dele mesmo. (certa vez contei quantas vezes meu ex-pastor citava a palavra “eu”, e, apenas em uma pregação, ele citou 15 vezes a palavra “eu”.
De pastor que não investe em pessoas para enviar, que não investe na expansão dos limites da pregação do Evangelho, que não envia outros a fazer discipulos.
De pastor que “forma” lideres para ficar na barra de sua sai.
De pastor, cujo subordinados têem que se reportar à ele o tempo todo, até mesmo para uma  simples viagem de ferias.
De pastor exibicionista de seus frutos, que diante dos frutos de Paulo e Pedro, não passa de  uma cereja; e, nunca encontramos Paulo e Pedro de vangloriando de seus frutos.
De pastor que gera discipulos mais antropocêntricos (centrados no pastor), que Teocêntrico (centrado na Palavra de Deus).
De pastor ingrato que não tem a menor gratidão com quem ajudou construir, antes porem, para justificar sua pratica do nepotismo, calunia pessoas que foram braço direito.
De pastor que bajula com segundas intenções, com intenções de promover a si proprio.
De pastor que alimenta a igreja com “visões e revelações” extra Biblica, quando deveria alimentar o povo, com a visão e a revelação genuinamente Biblica.
De pastor, cuja esposa diz que usa as pessoas quando precisa delas, mas as descartam, quando não precisa mais delas.
De pastor que tem os obreiros, como ferramenta que pode ser descartada.
De pastor que, nos eventos  vira o centro das atenções.
De pastor que só ele fala e os demais escutam.
De pastor que fala e os demais obedecem, sem liberdade de discordar, de questionar, de sugerir.
De pastor cuja esposa e filhos não se envolvem com os trabalhos da igreja, e se passam por unicos, especiais, singulares, e sabe-tudo.
De pastor que ontem diz pra descartar certos cânticos alegando não serem de Deus, mas que hoje, esses cânticos estão sendo cantados ali.
De pastor que todo mes de aniversario seu e da esposa, os departamentos tem que se virar para dar-lhes presentes, e presentes caros, quando eles não estão necessitando de nada.
De pastor que recebe caixas de panetones Bauduco de 10 quilos, e não tem a coragem de repartir com uma criança pobre.
De pastor que  nunca diz, basta. Não nos dêem presentes desta vez, dêem aos pobres, porque não estamos precisando de nada, e se precisássemos, somos ricos dos dizimos e ofertas, e podemos comprar tudo o que queremos.
De pastor que dorme em berço esplêndido, "o sono do justo", enquanto uma criança pobre de seu meio, dorme chorando um danone; mas que, jamais diz não para a entrega, mesmo que  provisória dos dizimos desse pai pobre.
De pastor que chega andando de ônibos, e logo depois, está milionário, andando de carrões, morando em apartamento de luxo e casa em condominio fechado de clase alta.
De pastor que fala de irmãos, que calunia irmãos, que prega o pau no irmão. A Biblia tem 66 livros para ser pregados, mas o pastor, só prega ele mesmo, ou prega o pau nos outros.
De pastor que isola dos demais pastores, afim de levar vantagem mamon-netaria e manipuladora do povo.
De pastor que usa a autoridade para manipular pessoas (Isaias 58:do verso 5 ao 11)..
De pastor que diz no pulpito ou nas reuniões formais e informais, que o irmão que saiu de lá, vai pagar preço alto, proferindo contra o irmão, agouros, presságios.
De pastor que divide a igreja de origem, na calada da noite, afim de levar vantagem sozinho. 
De pastor que induz os jovens casados a fazer vasectomia para não construir familias.
De pastor que se une a pessoas de conduta influentes e autoridade "politica" (maneira hábil de agir; astúcia), para grampear telefone de irmãos e para bisbilhotar a moral e a vida particular de pessoas. .
De pastor que coloca pessoas para vigiar pessoas. (em minha familia, pessoas eram ensinadas a vigiar obreiros, porque o pastor não confia em ninguem).
De pastor que passa revelação extra Biblica, e quando não cumpre, coloca a culpa na vitima, como se Deus não fosse onisciente, mas um tremendo de um inconsequente, que nem mesmo sabe o que está falando, pois, não sabia que o irmão não iria tomar posição. (Vide Numeros 23:19 e Deuteronomio 18:22).
De pastor que semeia inimizades entre irmãos.
De pastor que profere maldições, mortes, inferno, para pessoas por quem Jesus morreu e atraiu para Si.
De pastor que impede os irmãos de se relacionarem com 
ex-membros.
De pastor que alimenta o povo à base do medo, superstições, e agouros.
De pastor que maquina mal contra irmãos.
De pastor que faz assédio moral contra irmãos, afim de controlar e manipular.
De pastor que circuncidam os irmãos contra outros de outras denominações.
De pastor que chega no irmão “A” e diz para ele ter cuidado com o irmão “B”, porque esse é invejoso, e que chega no irmão “B” e diz a mesma coisa do irmão “A”.
De pastor que direciona o amor dos membros para ele mesmo e esposa, afim de controlar e manipular a todos.
De pastor que se farta de uma mesa rica e farta, cheia de pães das melhores massas, panetones das melhores qualidades, mouses das melhores receitas, castanhas caras, doces e sucos das melhores industrias, mas que chega nos eventos e come folhas, e ainda por cima, critica e ridiculariza os irmãos pobres que comem pão, arroz e macarrão.
De pastor que ocupa o tempo do povo, com ele no centro das atenções, contando de suas tradições caducas de velhas datas, como por exemplo, o café da vó “tal”, que ensina desde palitar os dentes, à degustar bons alimentos, ridicularizando o pobre; quando deveria estar ensinando, com liberdade de perguntas, toda a Palavra de Deus. 
De pastor que critica e ridiculariza o irmão que está de Fusca, dizendo que Fusca é melhor que charrete, porque carrega mais cavalos.
De pastor que diz para o Regente do Coral, à não trazer a na sua casa a rmã "CB", braço direito do coral, com alegações de que a irmã  não é de confiança, por ser muito invejosa.
De pastor que não carrega Biblia, mas, tem um mordomo particular para carregá-la.
De pastor que exibe o fato de ele e filhas chegarem nos consultorios dentários, e o consultório encher de clientes, pasando por milagreiros e santos do “pau podre”.
De pastor que tira irmãos da casa do Tesoureiro, que semeia inimizades, por medo de vazar informações das finanças.
De pastor que é Empresario, cujo capital investido, saiu dos dizimos e ofertas do povo, e passa a impressão de que foi herança, quando isto não é verdade.
De pastor que fala mal da irmã “C”, para a “M”, e vice e versa, afim de separar irmãos, de medo de vazar informações financeiras.
De pastor cuja esposa dizia que não gosta que a irmã “M” vai em seu apartamento, porque a irmã “M” é muito invejosa, mas que, hoje, a irmã “M” é sua confidente e uma das piores puxar saco.
De pastor que manda o Tesoureiro ir no Banco onde tem conta corrente, e exigir a demissão ou transferência do genro de seu carrapatinho, que passou no concurso para gerente do Banco.
E principalmente, de pastor que ensina o povo a trocar favores com Deus, alegando que, com Deus, é toma lá, dá cá. (Vide Romanos 11:35).
De pastor que não tem a coragem de pregar e aplicar a Graça, a misericordia, e a  justiça.
De pastor que aceita pessoas nos seus pés, bajulando, adulando, dando presentes caros, o tempo todo.
De pastor, cujo lideres são antropocêntricos (centrados no pastor).
De pastor que tem a coragem de induzir os irmãos que trabalham a semana inteira, a levantar cedo no domingo, para assistir a Escola Biblica Dominical, que de Escola Biblica mesmo, não tem nada.
De pastor que não passa o bastão por orgulho e não suporta alguem igual a ele, ou acima dele.
De pastor que mesmo estando rico, abastado, não passa o bastão, igual cachorro que se agarra ao osso, afim de continuar lucrando sozinho e sem interferência de outros pastores.
De pastor que não é transparente quanto a arrecadação da igreja.
De pastor que não consagra outros por causa do dinheiro, apesar das profetadas. E, sem duvida,  quando consagrar um, para co-pastor será alguem que ele manipula facilmente.
De pastor que mente, alegando que o tesoureiro super faturava as notas fiscais de aquisições,  da igreja.
De pastor que diz que o Tesoureiro roubou tanto que comprou fazenda no Mato Grosso, quando isto não é verdade.
De pastor que diz “viu”? quando fica sabendo de alguns dissabores de irmãos que sairam de lá, que discordaram dele, que questionaram, que sugeriram.
De pastor que, diz que pobre não vai para o ceu.
De pastor adepto da Teologia da Prosperidade, mas que, não adimite que é pregador da prosperidade.
De pastor que vive citando Mateus 6:33, e, de forma errada, afim de justificar suas riquezas, tomadas dos irmãoszinhos De pastor que rouba os templos, conforme Romanos 2:22.
De pastor que passa para a igreja que é apolitico, quando na verdade é um politico de mão cheia, e recebe favores de politicos.
De pastor que não deixa levar no monte, outros irmãos, mas politicos podem.
De pastor que alega uma falsa humildade, dizendo não conhecer nem moedas, quando moedas ele não conhece mesmo, só nota de 100, pacotões e pacotões de notas de 100 (reais).
Tenho tantos outros exemplos para citar, porem, para não alongar demais, paro por aqui.
A propósito, outro dia eu perguntei à um irmão da igreja Presbiteriana, se os lideres do Diaconato e Ministerio Infantil, da falsa igreja, eram antropocêntricos quando eram da Presbiteriana, e esse respondeu que não, acrescentando o seguinte: Onde eles estão hoje, eles precisam ser antropocêntricos, por que são remunerados,  e bem remunerados. Tudo isto, nada mais é que, interesse financeiro.
Porem, Deus vai julgar a motivação de cada um, se sua motivação foi o Senhor, ou foi  pessoas, coisas e interesses pessoais.


Dinorá Mendes

Nenhum comentário: