terça-feira, 1 de abril de 2014

FECHE A ESCOLA-PASTOR CORONEL (DITADOR)

Gostei do titulo de Coronel, que o Pastor Ariovaldo deu aos pastores ditadores!

Irmãos, quando o Pastor é Coronel (um ditador), a igreja fica circuncidada na capacidade de raciocinar e discernir.  Esse tipo de Pastor arrancam das ovelhas a virtude de pensar que Deus lhes deu; e o apostolo João na sua primeira epístola de 1ºJoão 4:1 nos manda pensar dizendo: "Amados, não creiais em todos os espiritos, antes, provai os espiritos para saberem se eles vêem de Deus. 

É muita lavagem cerebral, esses obreiros pensar que na denominação a que eu pertenci, alguem faz alguma coisa sem a ditadura pastoral.    Vejam só este exemplo:
Quando abriram uma escola ali, e eu estava presente, e vi a abertura com a honra da Banda de Musica do 36º Batalhão. Uma Escola que prometia, mas, não sem gastos, claro, mas que a principio, deu a ideia de ser mantida pela Prefeitura ou pelos funcionários que eram voluntários. .

Então, quando a Diretora da Escola  solicitou uma mercadoria, o ex-tesoureiro apresentou a solicitação ao Pastor, que orientou, no ato, "Feche a Escola".
É bem verdade que o Tesoureiro cutucou o Pastor com vara curta, quando disse: Vamos precisar gastar com a Escola. E como já mostramos, sua resposta foi: "Então feche a Escola".

Diante dos fatos nos bastidores, porque ali, tudo era debaixo de sete chaves, algo aconteceu: A irmã que dirigia com muita motivação a Escola, ficou sensibilizada e juntamente com ela, exisitiram algumas pessoas até pensando que seu fechamento fosse obra do Tesoureiro.  
Irmãos, é aí, que eu chamo a atenção de voces para pensarem. Voces acreditam mesmo que alguem ali faz alguma coisa longe ou fora da ditadura pastoral? Se alguem pensa isto, está com a mente circuncidada pela manipulação.

Então, a esposa do Pastor argumentou: "Nós temos que colocar a culpa de nossas decisões, nos obreiros, porque  nós não podemos assumir as decisões desagradáveis".

E o Tesoureiro muito subserviente, que tambem não pensava, assumiu a culpa.
Tambem ali, para quem não sabe,  só serve quem obedece cegamente, sem perguntar, sem questionar, sem sugerir, sem pensar.      Do contrario, esse obreiro não serve. 

E com tudo isto, tem pessoas magoadas com o Tesoureiro até hoje, pensando ser dele, a decisão de fechar a Escola.


Dinorá Mendes

Nenhum comentário: